Vice-presidente da Cia Light no Brasil, Drº John Robert, esteve palestrando no Amapá. |
02 de fevereiro de 1952 – O Prefeito de Mazagão, Silvio Carvalho dos Santos, autoriza a instalação de um gerador de 6.000 velas na vila do Jary, situado na encosta do Território do Amapá.
30 de junho de 1952 – Já constam em Macapá, os primeiros registros de instalações residenciais que utilizam os padrões bifásico e trifásico (220 volts) de energia elétrica.
11 de julho de 1952 – Inaugurado na Usina de Força e Luz de Macapá, um possante gerador à Diesel com potência de 270 kw, sanando dessa maneira o racionamento na capital.
08 de agosto de 1952 – Em visita ilustre ao Amapá, o vice-presidente e diretor geral das Companhias Associadas da Light no Brasil, Dr.º John Robert Nicholson, acompanhado com seu filho, o médico Dr. Robert, que vem observar os problemas sanitários da região. Os visitantes permanecem por quatro dias no Amapá, onde profere aspectos importantes sobre a geração e distribuição de energia elétrica produzida por usinas hidroelétricas no país.
13 de setembro de 1952 – Até esta data, a rede de distribuição de energia elétrica de Macapá já possuía 150 postes de madeira, consumindo 3.000 kg de fios de cobres de diversas espessuras.
20 de outubro de 1952 – Chega a Macapá, o Engenheiro Jorge Amon, da firma Servix Engenharia, para efetuar diversos estudos para construção da futura Usina Hidroelétrica do Paredão.
28 de novembro de 1952 – Chegam ao Território do Amapá, os engenheiros Cals Faber e Thomas Henry Hoge, ambos da Companhia Associada da Light no Brasil, para tratarem de assuntos de interesse hidroelétrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário